Agenda:Economia aplicada ao mercado cervejeiro com Gabriel Ivo 17/10 a 29/10

A escola da Plataforma Albanos de Cerveja terá diversos cursos ao longo de outubro, no Albanos Hub Cervejeiro, no Sion. Em parceria com a Academia Sommelier de Cerveja, a programação inclui aulas intensivas em áreas estratégicas da administração de uma cervejaria.

  • A agenda começa com o curso “Economia aplicada ao mercado cervejeiro”, nos dias 17 e 18 de outubro, apresentado pelo economista Gabriel Ivo, consultor financeiro da seguradora Mongeral Aegon, em um total de seis horas. Como o próprio nome diz, o planejamento foi estruturado com foco na tomada de decisões econômicas de uma cervejaria, integrando ferramentas de análise micro e macroeconômica com estratégias corporativas e de sustentabilidade. “A intenção é propiciar uma visão da gestão empresarial mais assertiva, crítica e voltada para o futuro”, diz a beer sommelier Fabiana Arreguy, diretora da Academia Sommelier de Cerveja.

 

  • Na semana seguinte, nos dias 24 e 25 de outubro, gerente de bebidas do Grupo Verdemar, Adão Luiz, irá ministrar o curso “Marketing cervejeiro”, também com seis horas/aula. “O programa foi elaborado para ajudar o sommelier de cerveja a tomar decisões estéticas e organizacionais para coordenar criações de cartas, aplicando os conceitos do planejamento visual”, adianta Fabiana. As aulas também vão introduzir conceitos de mercadologia, bem como ressaltar a importância do uso de ferramentas estratégicas para posicionamento de mercado.

 

  • Dentro da agenda permanente, o Albanos oferece o “Beer English Class”, com quatro aulas por mês, de 1h30, sempre nas noites de terça-feira. As aulas de outubro acontecem nos dias 9, 16, 23 e 30, com o professor de inglês e beer sommelier Henrique Dias. O encontro trabalha as ferramentas do idioma estrangeiro, mas sempre com literatura, debates, degustações e avaliações voltadas à cerveja.

 

  • Também está em curso, até o fim do semestre, o curso “Sommelier de cerveja”, que abrange todo o universo da bebida. Em outubro, as aulas acontecem nas noites de segunda-feira, nos dias 8, 15, 22 e 29, ministradas pela própria Fabiana Arreguy e pelo mestre-cervejeiro Marco Falcone, também diretor da Academia Sommelier de Cerveja. “O cronograma inclui tópicos como história, ingredientes, harmonizações, glassware, serviço de chope, entre outros”, relata Fabiana. A carga horária total é de cem horas.

Data: 17 e 18 de outubro

Horário: das 19h às 22h

Curso “Marketing cervejeiro”, com Adão Luiz

Data: 24 e 25 de outubro

Horário: das 19h às 22h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s